UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 
 

 Grão de mostarda

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mago
Convidado



MensagemAssunto: Grão de mostarda   13/8/2008, 23:09

Gostaria de saber se alguém entende sobre o grão de mostarda como colocado por Jesus para os seus discípulos?
Voltar ao Topo Ir em baixo
rm
Admin


Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/04/2008

MensagemAssunto: Re: Grão de mostarda   16/8/2008, 22:47

O Mestre sempre referia que o Reino dos céus é como um grão de mostarda...
É a isso que se refere a sua pegunta? Neutral
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
advogando



Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2008
Idade : 62
Localização : Recife

MensagemAssunto: Grão de mostarda   17/8/2008, 14:57

Eu entendo assim:

Existe uma grande diferença entre saber, ter conhecimento de causa e o simples crer, ou acreditar.

Quando Jesus Chamou Pedro para caminhar sobre as águas, ele apenas acreditou que poderia, mas não teve a devida certeza de que era capaz de andar sobre as águas e, assim afundou e, com isso o mestre o chamou de "homem de pouca fé" tenho também esse mesmo entendimento, de que existe um divisor de águas no homem, antes do conhecimento de causa, onde ele se pauta pela fé cega e depois desse conhecimento, quando ele começa a se pautar pelos experimentos divinos, onde passa a se engajar nos trabalhos vivos e registros do pai de Eterna Bondade, enfim, passando a fazer parte das fileiras dos seres de luz, com sabedoria e, juntamente com estes administram as coisas do Pai. Jesus trouxe muito bem esses ensinamentos deizando claro, ainda, de que a fé sabedoria é escalonada, ao contrário da fé cega, mais baixo nível em que a mesma se funde com as crenças, mesmo assim razoáveis nos dias de hoje, com antes.

Grão de mostarda para mim é a sedimentação da sabedoria na mente superior e no intelecto superior, oportunidade na qual confere, cada dia, mais e mais valor e capacidade à nossa personalidade.

A situação está aberta ao diálogo.

Muita paz e luz para todos......
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jonas
Convidado



MensagemAssunto: gão de mostarda   10/10/2008, 18:33

Olá amigos, quando nos referimos ou seja quando a biblia se refere a fé como um grão de mostarda ele quer nos dizer : o grao de mostarda é diferente de todos outros graos que conhecemos é mais forte e resistente, se plantado num terreno arenozo ele germina, se for um terreno alagado também vai germinar e se for dividida ao meio ela também germina, ou seja resiste a todos os terrenos e qualquer temperatura, qualquer estado ou sircunstancia...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alexandr
Convidado



MensagemAssunto: Grão de Mostarda   10/3/2009, 19:05

Na parábola do grão de mostarda, em S. Mateus 13.31, do Novo Testamento, Jesus compara o Reino dos Céus ao grão de mostarda que, embora seja a menor de todas as sementes, ao crescer, é a maior das plantas, de forma que as aves do céu se aninham em seus ramos.
Parábola é uma narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca outra realidade de ordem superior. Certas verdades ou conceitos por sua natureza abstrata dão-nos uma impressão vaga de seu sentido. Os elementos concretos reunidos numa parábola nos permitem a reflexão sobre seu significado.
Assim, na parábola em questão podemos dizer que o significado abstrato do Reino dos Céus é expresso por elementos concretos, tirados da realidade comum: o grão, o homem que o planta e o resultado de sua ação - a árvore com seus grandes ramos.
Através da parábola, Jesus ensina aos discípulos que o almejado Reino não deve ser procurado no aparentemente grandioso, mas no simples e no pequenino. Devemos, portanto, rebentar como uma semente a fim de que haja a transformação indispensável à compreensão do Reino de Deus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Grão de mostarda   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Grão de mostarda
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» o Reinar dos Céus e o Reinar de Deus.
» A PARÁBOLA DO GRÃO DA MOSTARDA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Parte 4-
Ir para: