UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Mente, intelecto e personalidade....

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mago
Convidado

MensagemAssunto: Mente, intelecto e personalidade....   13/8/2008, 18:08

Queridos amigos, muita paz e luz em todos os nossos corações e que a vontade do Pai de Eterna Bondade, prevalesça sobre todas as vontades.

Temos uma mente, um intelecto e com isso, uma personalidade, cuja forjada nos trabalhos e engendros puros dessas duas esferas do conhecimento humano, entretanto, todos sabemos que num passado remoto houve uma intervenção no material genético até então e, com isso fora criada uma segubda mente e um segundo intelecto, cujos determináram, ao longo do tempo esse poder temporal, além do que passáram a competir com as obras do Pai. O homem, filho do tempo e da corrupção criou esse poder paralelo cujo fez com que essa civilização decesse uma oitava na escala de valores espirituais e hoje somos o que somos.
Devemos pois centrarmos na mente superior, no intelecto superior para que, com isso possamos amarrar a nossa personalidade ao que fazemos e somos, no sentido de que as nossas buscas e nossas aspirações no sentido de alcançarmos a sabedoria cósmica esteja sempre acesa dentro de nossas entranhas psicológicas.
O mundo passa por situações difíceis e esse mundo interior criado pela manipulação e engendro entre a mente inferior e intelecto inferior, não deve
prosperar ante os objetivos superiores e propostas do Pai de Eterna Bondade
para todos nós. Seres fantoches despersonalizados, também serão destruídos nos mundos internos dos domínios da escuridão, cujos seres fantoches firmados mediante o propósito único de concorrer com a obra do Pai.
Homens que se firmam única e exclusivamente nos objetivos manipulados pele mente inferior e pelo intelecto inferior, possivelmente não terão condições de pensar e de agir quando em suas esfera inferiores forem operadas as modificações dos obreiros da luzno sentido da remoção desses prospectos. No lugar onde eles residiam, na mente dos homens do poder temporal, nada restará e ele ficará como um mero ser celerado. Caso não haja uma transferencia ou remoção da matéria antes de isso seja operado.

Caros amigos, muita paz e luz em todos os nossos corações.
rm
Admin

MensagemAssunto: Intelectos...   16/8/2008, 21:50

Mago Bem-vindo

A quê mais concretamente você se refere quando distingue "Intelecto Superior" e "Intelecto Inferior"?

Abraço RM

Question
Ver perfil do usuário
Mago
Convidado

MensagemAssunto: Mente, intelecto e personalidade....   17/8/2008, 01:07

Na verdade tenho experiências próprias sobre as criações mentais e intelectuais, tanto inferiores como superiores, pois podemos criar mediante uma poder centrar um engendro entre o intelecto e a mente, se usamos os centros superiores criamos algo de bom que nos vai ajudar e isso vai somar mais força e poder para a personalidade, única vertente que nos pode fazer ser reconhecidos pelo nosso Pai de Eterna Bondade; agora imagine só o que se pode criar com estribo na mente inferior e no intelecto inferior?

Esse seres de uma dimensão escura estão todos fadados á destruição, pois eu mesmo sei como fazer isso, bem como já fiz dentro de minha esfera psicológica. A mente superior, juntamente com o intelecto superior, podem engendrar coisas magníficas e isso mediante a razão da personalidade, cuja é a garantia que temos de ser reconhecidos como filho do Pai de Eterna Bondade, por outro lado, como base nos engendros da mente inferior e do intelecto inferior, o que se pode criar são prospectos de vibração inferior que residem numa dimensão escura, cujos prospectos eu os chamo de fantoches os quais não têm qualquer personalidade e isso se dar por causa da não autorização do Pai de Eterna Bondade, para que houvesse esse tipo de criação/modificação e, sendo assim, essa dimensão será fechada como se fecha um livro e seus arquivos destruídos e, o pior se fará no sentido de que as pessoas que vivem com base nesses seres da escuridão que não sabem o que é a diferença entre a luz e as trevas sofrerão muito haja vista que, sem personalidade, não poderão pensar nem agir.

Mente inferior e intelecto inferior, consubstanciam-se na herança de experiência passada não autorizada e é por isso que os seres advindo dos engendros entre a mente inferior e o intelecto inferior não são dotados de personalidade e que sempre dependem de nossas energias, como seres vampirescos, por isso isso tudo terá de ser destruído, ficando apenas os engendros personalizados com base na mente superior e no intelecto superior haja vista que engrandecedores da nossa personalidade. Trocando isso tudo em miúdos, eu quero dizer que somos seres criadores ou, co-criadores haja vista que estamos criando, também, seres que povoarão o universo exterior, la mais adiantes, daqui há uns triliões de anos, quando formos equiparados aos Cristos Michaels.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mente, intelecto e personalidade....   

Mente, intelecto e personalidade....
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Estudo do Livro de Urântia :: Filosofia e Teologia-
Ir para: