UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 
 

 Astronomia e O'Livro de Urantia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vicente E

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : Jundiaí

MensagemAssunto: Astronomia e O'Livro de Urantia   16/5/2013, 09:11


Saudações.

A ciência descreve uma, Energia Escura e Matéria Escura, onde a primeira é responsável pela expansão do Universo e a segunda a estrutura do mesmo.
No Livro de Urantia, isso ja é tratado e, fala nos da expansão do Universo por essa Energia, dentro de um ciclo entre, expansão e contração.

Isso indica que estamos no caminho certo.

Fraternalmente:

Vicente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vicente E

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : Jundiaí

MensagemAssunto: Telescópio encontra indicação de Universos   22/5/2013, 10:13


Saudações a todos !

Lentamente, O' Livro de Urantia vai se revelando !


O telescópio Planck encontra indicações de “outros universos”

Por, Mersini-Houghton e While George Efstathiou

Nosso universo pode não estar sozinho, mas sim rodeado de uma infinidade de outros universos, formando um enorme multiverso, foi a conclusão dos cientistas que estudam as imagens obtidas pelo sofisticado telescópio Planck.

O mapa elaborado com a informação do Planck, que é o mais preciso já obtido, mostra a radiação produzida por uma Grande Explosão (o famoso Big Bang), no momento em que acredita-se o universo nasceu. Vestígios desta radiação têm permanecido até hoje, 13,8 bilhões de anos mais tarde, na forma do que é chamado de ‘radiação cósmica de microondas’. Ao estudarem o mapa, os cientistas descobriram duas anomalias: uma grande concentração de radiação no hemisfério sul e um ponto frio.

Estes dois fenômenos foram causados pela gravitação de “outros universos que ‘subtraem do nosso’ e são as primeiras provas de sua existência“, afirmou Laura Mersini-Houghton, especialista em física teórica da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.

Mersini-Houghton e While George Efstathiou, da Universidade de Carnagie Mellon, foram os primeiros a publicar em 2005 a teoria dos universos múltiplos.

“A precisão do Planck é altíssima e nos permite ver fenômenos tão peculiares” que somente podem explicados com “uma nova física“, segundo a Agencia Espacial Européia (ESA), que lançou o telescópio.

A idéia do multiverso “pode parecer uma loucura agora, exatamente como parecia loucura a teria do Big Bang há três gerações. Mas logo obtivemos provas e mudamos completamente nossa visão do universo e nossa forma de pensar sobre ele“, disse o astrofísico While George Efstathiou, citado pelo jornal “The Sunday Times”.

Fraternalmente:

Vicente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Astronomia e O'Livro de Urantia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Parte 2-
Ir para: