UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Causalidade x conhecimento

Ir em baixo 
AutorMensagem
advogando

MensagemAssunto: Causalidade x conhecimento   12/8/2008, 09:16

Queridos amigos, deste forum, é com bastante prazer que nele ingresso e gostaria de alguns debates sobre as questões e aventura do conhecimento e de uma causalidade para isso tudo.

Depois de ter lido apenas 300 páginas desse livro maravilhoso "Urantia" sentí algo muito estranho dentro de mim, como que uma energia penetrando meu ser, um pouco diferente dos sistemas ja atuantes e que também ma fazia sentir diferente entre os humanos, diferente, inclusive no sentido de se provar em outras dimensões e ponderar sobre os questionamentos de outras pessoas, o que me faz saber e sentir que os meus corpos existencias são diferentes dos corpos existencias dos humanos normais.

Com esse livro pude também entender o que aconteceu comigo, desde a minha infancia, quando me percebí rasgando a imensidão do cosmo e adentrar na extratosfera desse pequeno mundo e, adentrar num corpo de um pequeno ser, bem como quando ja em 1982, quando ja tinha 27 anos percebí que outra criatura advinda das icomensuráveis profundezas universais, em forma de luz/tocha a penetrar na minha cabeça, quando eu sentí um forte impacto e, após alguma resistencia, sem querer receber aquele ser, talvez por não entender o que se passava, e alguns debates entre nós dois, ele findou residindo dentro de mim.

Não sei muito, ao todo, o que isso significa, sei que, depois disso muitas coisas se aclaráram na minha vida e eu sempre e sempre sou levado por impulsos ainda desconhecidos a enveredar por aventuras até então insondáveis e, ser uma criatura com a identidade terrena e cósmica/universal.

Gostaria muito que pessoas com que tenha algum entendimento sobre isso, mantenha algum contato para que não fique sempre e sempre me sentido tão só. Por causa dessas coisas e de tudo que sempre e sempre vem acontecendo comigo, me sinto uma criatura ilhada, sem que possa me situar com certeza acerca de minha verdadeira identidade. Sei, entretanto sobre o Meu Pai de Eterna Bondade e que só sua vontade tem valor para os meus prospectos e projetos de aventuras cósmica, sempre no sentido de levar mais e mais informações para o povo desse mundo que tanto sofre desde ha muito tempo.

Caros amigos, que haja muita paz e luz em todos os nossos corações.
Ver perfil do usuário
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   16/8/2008, 22:10

Advogando...

Como vai...?

Impressionante o seu relato e muito curioso. Embora eu seja sempre muito céptico em relação a tudo, sempre gosto de escutar e partilhar a minha opinião a respeito de todos os temas da pessoalidade humana.

Para saber mais sobre a "pré-personalidade" que o reside, comece lendo o Documento 107 do Livro de Urântia... aí explica tudo.

Deixo um abraço, na certeza que não está ilhado, é um entre todos nós!

RM bom
Ver perfil do usuário
Mago
Convidado

MensagemAssunto: Cético   17/8/2008, 00:26

Rsrsrs engraçado, vc se diz céptico e eu penso que ainda que eu sou mais céptico ainda do que vc. É que eu também não acredito em nada prefiro buscar a verdade no dia a dia nas pegadas da minha própria existência, mas é que as coisas que acontecem comigo são tantas e um pouco intrigantes para os padrões meramente humanos, depois que li já mais de 300 paginas de Urantia, as coisas parecem ainda mais incríveis é como se eu entendesse tudo o que alí está escrito. Aqui, muitos me chamam de ateu porque eu não sigo nenhuma religião de homem, mas quando ví esse livro é como se tufo já fizesse parte de minha vida. Uma identificação estrondosa; não se espante quando eu digo não acreditar em nada, é que os seres humanos são tão crentes de que existe Deus e de que Jesus é um de seus ministros, s[o que esses mesmos humanos não se responsabilizam pelo que acreditam e, imagine só como seria mais difícil ainda ter de sedimentar essa crença em verdade?

A verdade é essa: Que não precisamos crer, acreditar nas coisas do Pai de Eterna Bondade para que tenha validade, é verdade por si só e os humanos pensam que acreditar ou não, põem ou retiram a veracidade das coisas do Pai de Eterna Bondade. Eu, pessoalmente prefiro ter uma certeza firme e convicta a que chamo de Grão de Mostarda, como nos trouxe o Divino Mestre Rabi da Galileia.
Mago
Convidado

MensagemAssunto: erros   17/8/2008, 00:32

Sim, não se incomode com tantos erros, é que estou testando uma unidade móvel e o teclado está sencível demais.
gustavo
Convidado

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   4/9/2008, 13:32

afinal fikei curioso .. quem é esse advogando! em um trcho de sua narrativa parece falar em terceira pessoa! ??? continos mas sobre vc
..

MensagemAssunto: Experiências de Advogando   23/2/2009, 18:25

Pelo licença para participar.

As experiências oriundas de estados alterados da consciência, em geral, são sempre muito curiosas e causam estranheza. Há pessoas que entram nesses estados alterados com muita facilidade, normalmente após um estímulo mínimo ("mínimo" em relação à maioria). Faz parte de nossa cultura introjetada (superego, no dizer dos freudianos) registrar na consciência esse ou aquele colorido da experiência.

Se me permitem assim dizer, não tem a menor importância se a consciência lançou-se ao espaço, se revestiu-se da forma de uma tocha ou se sentiu-se expandir como se fosse imensa (isso também é muito comum).

O que importa, no final das contas, é o que se consegue tirar de útil das experiências, sejam supraconscientes ou não, que a Vida nos doa. NINGUÉM pode nos ajudar a evoluir interiormente ou entender nossa experiência pessoal.

Eu sei que isso traz um certo desconforto. Talvez eu esteja errado, mas é assim que me parece.

Paz e Serenidade!
Ver perfil do usuário
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   26/3/2009, 21:00

É isso Marco...

Eu vejo assim: se a sombra do ego está evolvida, se existe um enaltecimento da pessoa na esperiência, se há dúvida a respeito do equilibrio emocional ou mesmo da razoabilidade da situação, então em nada se relaciona com a supra-consciência, ou manifestação supra-humana. Qualquer um destes factores ao intervir desmorona toda a potencialidade de uma qualquer manifestação de ser verdadeira.

Posto isto, ficamos reduzidos a ZERO de todas as supostas manifestações pseudo-supra-humanas que abundam no folclore da nossa sociedade. Acho que aí no Brasil se usa uma palavra muito interessante que eu aprendi a empregar quando insistem em contar esse tipo de experiências. A palavra é "bobagem..."! drunken

É isso...

Ricardo study
Ver perfil do usuário
advogando

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   15/7/2009, 21:55

.. escreveu:
Pelo licença para participar.

As experiências oriundas de estados alterados da consciência, em geral, são sempre muito curiosas e causam estranheza. Há pessoas que entram nesses estados alterados com muita facilidade, normalmente após um estímulo mínimo ("mínimo" em relação à maioria). Faz parte de nossa cultura introjetada (superego, no dizer dos freudianos) registrar na consciência esse ou aquele colorido da experiência.

Se me permitem assim dizer, não tem a menor importância se a consciência lançou-se ao espaço, se revestiu-se da forma de uma tocha ou se sentiu-se expandir como se fosse imensa (isso também é muito comum).

O que importa, no final das contas, é o que se consegue tirar de útil das experiências, sejam supraconscientes ou não, que a Vida nos doa. NINGUÉM pode nos ajudar a evoluir interiormente ou entender nossa experiência pessoal.

Eu sei que isso traz um certo desconforto. Talvez eu esteja errado, mas é assim que me parece.

..
SEUS COMENTÁRIOS FORAM BEM CONVINCENTES, DIGNOS DE QUEM TEM EXPERIÊNCIAS SIMILARES, CABENDO APENAS A NÓS MESMOS DICERNIRMOS SOBRE NOSSAS EXPERIÊNCIAS MAIS ÍNTIMAS.
OBRIGADO PELA AJUDA.

Paz e Serenidade!
Ver perfil do usuário
advogando

MensagemAssunto: Causalidade e conhecimento.   24/7/2011, 18:27

Isso aquí tá muito antigo.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.

Na verdade os relatos la em cima não tem nada de se querer trazer à tona sombras ou traços egoicos, mas tão somente relatar fatos da vida diária que ja deve ter acontecido com muita gente nesse mundo turbulento.

E, sim, para que possamos evoluir e buscar a luz, enfim, nos conformamos em luz e vida, precisamos sim da ajuda direta e indireta de guardiães, mas que seja conservado o nosso livre arbitrio de poder decidir os caminhos que deveos seguir.

Em pentecostes isso aconteceu com todos os apóstolos diretamente de Michael - Jesus Cristo, mas de forma muto mais intensa haja vista que ele veio para inaugurar esse processo sobre os homens deste pequeno e turbulento mundo.
Pentencostes é um divisor de águas assim como a vinda de Jeus a esse turbulento mundo em quarentena e tudo isso é bastante explicavel, não precisando de crenças de um ou de outro para que torne verdadeiro os processos de aprendisagem direta.

Penso que o mundo está precisando de pessoas que compartilhem conhecimento, com total imparcialidade pois é iminente a necessidade de que muitos se unam em torno do objetivo da Quinta Revelação.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Ver perfil do usuário
advogando

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   24/7/2011, 18:29

Sim, advogando e mago são a mesma pessoa.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Causalidade x conhecimento   

Causalidade x conhecimento
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» TOMAR CONHECIMENTO RESULTADO DA PESQUISA SOCIAL 13/03/2012
» Agradecimentos para vocês que dividem seu conhecimento
» MEU POVO ESTA SENDO DESTRUIDO POR FALTA DE CONHECIMENTO - Oséias 4:6
» Releia os itens sobre informação,conhecimento
» Teste seu conhecimento Bíblico