UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Da orígem do livro.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Leonardo Rocha

MensagemAssunto: Da orígem do livro.   19/5/2012, 23:55

Bom, no livro A "História dos documentos de Urântia" De Larry Mullins, diz-se algumas vezes que os envolvidos com os escritos não eram médiuns e que não se sabe ao certo a procedência dos escritos materializados em lingua inglesa.

A história em si do surgimento deste livro não me deixa pensar de forma diferente à uma forma de abarcar todos os humanos, tenha a denominação religiosa que for, pois pode por exemplo parecer muito envolvente aos evangélicos cristãos o livro ser uma revelação ou para os espíritas ter se dado de forma psicografada por Entes superiores. Mas minhas dúvidas residem no propósito do livro em si com Verdade postas de forma tão clara (ou não).

Se em nosso mundo manifesto os contatos se dão por afinidade e ressonância, atraimos semelhante, logo a frequência vibratória do receptor deve condizer com a do transmissor. Qual era o nível vibratório de tais pessoas a ponto de canalizar forças tão evoluidas no sentido moral?

Dalai Lama ou outro qualquer poderiam canalizar tais verdades de forma imparcial, ética sem tender para sua religião dada sua evolução moral.

Gostaria de saber se existe alguma pesquisa histórica com fatos documentados, isso seria bom a fim de credibilizar o livro perante aqueles ditos homens de ciência.

Eu sinto que não exista só a proposta do "livro revelador" em si, mas alguma Organização nascendo tendo o livro como eixo central; eu diria Ordem, mas seria conceituar previamente sem a devida base, religião não, mas uma associação religiosa, em fim, qual seria a proposta conceitual do livro em relção ao religare do humano com o Divino
[justify]

Veja bem não quero rotular de forma alguma o propósito nem o livro, tão somente me situar.

Abraços
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Rochametal
Vicente E

MensagemAssunto: Sobre o surgimento do L.U.   31/10/2012, 07:55

Assim como tudo é relativo, questões sobre a " freqüência vibratória " também o são.

Isso tudo são meras colocações de palavras, onde " venceria " quem mais argumentos oferecer. Independente de quem inventou o automóvel, nós o utilizamos, independente de quem inventou a penicilina, nós a tomamos. O importante de tudo isso, são os benefícios que nos oferecem....e a forma pela qual o utilizamos.
Sem fazer julgamentos, qual Ser-humano está com a sua " freqüência vibratória " elevada, pra ter em seu interior, a Centelha Divina....? no entanto todos nós O temos....!

Paz Profunda

Vicente.
Ver perfil do usuário
Vicente E

MensagemAssunto: Re: Da orígem do livro.   25/4/2013, 16:31

Sobre a veracidade dos documentos, não consigo visualizar essa estrutura de outra forma, assim como temos governantes que atuam em Urantia ( política ), nada mais lógico que se ter Governos Extra-planetário.

Imaginemos; se fazem apenas 300 anos que a nossa civilização começou a gatinhar, imaginem uma civilização com 2.000.000 de anos, o poder de manipular as forças e energias....!?
Com essa suposta tecnologia alcançada, estariam viajando pelo universo e encontrando outras mais ou menos evoluídas. Com isso, teriam montado uma estrutura de coordenação das atividades Extra-planetária, a fim de colocar ordem na casa para aqueles que estivessem chegando. tudo isso no plano material. Ja nos planos espirituais, não são diferentes
Tudo obedece a uma ordem , a um equilíbrio e tem que estar em harmonia para crescer.

Sem se importar com que escreveu o livro ou quem disse, basta deixar as informações entrarem no seu âmago da consciência, que logo perceberão que se trata realmente de um trabalho Divino.
É normal dos Urantianos, desconfiarem de tudo pois, somos uma raça muito nova, não conhecemos a nós mesmo, ainda não aprendemos a ouvir a nossa consciência interior.

Na vida, temos que escolher algo e abraça-lo pois, somos influenciados constantemente por informações diversas e se formos dar atenção a todas, não sairemos do lugar.
Adotei o L.U. e sei que as informações ali contidas, são apenas uma gota d´água no oceano, cabendo a mim, procurar a harmonização com o meu Ajustador de Pensamento, para progredir.

A todos, desejo muita paz em suas jornadas.....!

Fraternalmente:

Vicente.

Vicente.[/quote]
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Da orígem do livro.   

Da orígem do livro.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Livro para Olimpíadas de matemática
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança
» Um livro de 200 páginas
» Qual o melhor livro de Mátematica do Fundamenta?
» Livro: Flavio Josefo – História dos Hebreus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Estudo do Livro de Urântia :: Questões sobre o Livro-
Ir para: