UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO

Ir em baixo 
AutorMensagem
dolfogomes

MensagemAssunto: PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO   17/1/2011, 10:54

AMIGOS ESTAS FORAM PERGUNTAS QUE EU ENVIEI PELO SITE AUB, ESTOU POSTANDO AQUI MINHA DÚVIDAS E OPNIÕES QUEM PUDER OPINE TAMBÉM!

1-No antigo testamento quando povo de rebelava contra o "Senhor" várias mortes aconteciam instantaneamente, não seriam essas mortes causadas por Caligástia que queria se passar por Deus e adotou o nome de "Senhor" ou "Jeová"? 2- Existia também naquela época o Anjo do Senhor, que também matava e fazia várias proezas, não seria ele Daligástia?

eu formulei uma teoria mas não sei se é correta: 1ª Caligástia tentou se pasar por Deus Pai para enganar os povos. 2ª depois que se rebelou ele não manifestava mais o amor como o aprendera antes, por isso matava todos que se opunham a ele. 3ª Daligástia era o Anjo do Senhor, ou anjo de Jeová ou Javé. 4ª Caligástia sabendo da vinda de Jesus, revelou isso aos profetas da antiguidade no intuito de que os povos continuassem o confundindo com o Deus Pai, e ele mesmo revelou aos profetas sobre a morte de Jesus pois já sabia que ele não iria aderir à rebelião de lúcifer. como disse antes é só uma teoria e espero não estar pecando contra O Pai Eterno pois desejo encontrá-lo de todo meu coração. Fiquem na Paz de Cristo Rodolfo Americano
Ver perfil do usuário
marlon

MensagemAssunto: Re: PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO   30/7/2011, 12:11

Amigo eu também estou numa busca incessante a respeito da pessoa de Javé, estou começando de pouco a pouco a ler esse incrível livro de Urântia, ainda sim eu creio muito que Javé foi algum ser usurpador de uma verdade maior, o que você disse aqui a respeito do Príncipe Planetário Caligástia faz muito sentido sim...vou procurar me aprofundar melhor para ver no que dá, estou também estudando bastante sobre o que o escritor e médium Jan Val Ellam diz e escreve em suas palestras e livros! Ela fala muito sobre Javé, DNA entre outros assuntos cósmicos!
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15638313442002679943
advogando

MensagemAssunto: RESPOSTAS   31/7/2011, 13:36

Queridos amigos, Dolfogomes e Marlom, muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.

Os vosssos quetionamentos são legítimos e autênticos de pessoas que querem na verdade encontrar a luz e a vida mediante uma razão sem equívocos e vcs estão acobertados de razão.
Ora não se deve ler a bíblia sem antes perceber que logo em seu início ha comprovações de uma rebelião nos céus e isso é tão verídico quanto a própria biblia.
Eu sou leitor do Livro de Urântoa ja a mais de três anos e estou findando ele pela segunda vez bem como muito antes de ler o Livro que é a quinta revelação que se traz aos povos deste mundo eu ja sabia com toda veemêcia de que ha um paradoxo na Bíblia Sagrada e o homem que ousar desvendar e resolver esse paradoxo, ele mesmo terá uma chave de ouro em suas mão, chave capaz de retirar o véu que cobre os olhos, o tampão nos ouvidos que impede de se escutar a verdade e também libera a boca para que se fala a verdade.

Vajam bem amigos e nobres irmãos; a bíblia sagrada foi molestada e adulterada e isso ja faz muito tempo, tanto tempo que náquele limite nem havia ainda escrita humana sobre a Terra e Os Rebeldes Lucifer, Satan, Belzebú e Caligástia, este último o antigo principe planetário se incumbíram de modificar os relatos da bíblia oportuidade na qual se fizeram passar pelo Nosso Pai de Eterna Bondade, por Deus, então eles vieram a esse mundo e, juntamente com outros 32 sistemas de mundos habitados e modificáram muitas coisas a na verdade os relatos da bíblia sobre a serpente é uma pura fantasia, quando na verdade a serpente teria sido Caligástio assessorado por outros cem seres intermediários, sendo Belzebú o chefe de todos os intermediários na Terra. Caligástia foi nosso Príncipe Planetário na época de Adão e Eva.
Os seres intermediários ainda hoje existem mas não pode ser vistos e ainda confundem muita gente e são seres que limita entre o reino humano e o reino moronecial(das almas). Então, eles todos além de influenciar muitos seres em todo nosso sistema de Satânia, cujo Sistema é constituído de cem sistemas solraes e esso nosso(Mommátia) faz parte de Satânia, então todos eles aquí na Terra se fizeram passar por Deus e com suas experiência com cepas humanas e de animais bem como de plantas e outros microorganismos inauguráram aqui nesse mundo o período que se conhece como MITOLOGIA e eles através do mêdo fizeram e desfizeram, mandáram e desmandaram, tudo em nome de Deus Nosso Pai de Eterna Bomdade e essa marca trazemos até os dias de hoje.
Impossível de que Deus como sendo Onisciente, Onipresente e Onipotente, tivesse que se valer de artícios meramente humanos e de ter esses mesmo sentimentos e isso é absolutamente incompativel com a ideia que temos de Deus. Vcs estão acobertados de razão, mas pesquisem muito mais e vejam por que Jesus de Nazaré teve de se render aos humanos numa cruz, justamente por causa desse estranho paradoxo.
Jesus sendo filho unigênito de Deus, da linhágen dos Michaeis Criadores jamais poderia comprtilhar com o Antigo Testamento no sentido de que Deus tivesse sentimentos tão baixos e vis como o dos humanos, muito menos de querer sentir cheiro de entranhas de animais ardendo no fogo; muito menos de exigir sacrifícios humanos, como acontecia antes de Abraão.
Pensem, leal O Livro de Urâta e vejam a verdade.
A grande maioria das doenças de hoje em dia nos humanos, em mais de 98% dos casos são por conta de seres infinitamente pequenos que sobráram das experiências do rebeldes e isso é tão verdade que espera cada ser humano para tais comprovações.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Ver perfil do usuário
marlon

MensagemAssunto: Bacana irmão!   3/8/2011, 01:56

Muito bem recebido suas palavras irmão advogando...com certeza você também se faz presente nas palavras de verdade que tu referistis a mim e o nosso outro amigo!
Sim sim, tudo que tu disses é verdade, têm fundamento, ordem e fatos!
Eu também sei claramente que Javé, os deuses do Olimpo e outras divindades e os atuais OVNIS são parte de um sistema muito bem hierarquizado, contudo ainda estou engatinhando na compreensão sobre PRINCIPADOS e POTESDADES assim acredito eu como todos vocês...é muito bom poder compartilhar nossas experiências aqui de forma lúcida, saudável, sincera e amigável, obrigado pelo post...muito feliz de ler!
Existe muita coisa que aconteceu na minha vida (atualmente tenho 21 anos) que eu queria compartilhar (para me ajudar a ter respostas mais significativas) com amigos espirituais da luz em qualquer lugar deste universo, como vocês são uns desses eu desejo obter ajuda!
Vou citar resumidamente alguns fatos que recordo bem, que são bem sobrenaturais, que têm similaridade com escritos e relatos de religiões diversas, enfim que é totalmente espiritual eu diria!
1- Eu nasci em Belém do Pará
2-Sou signo de Sagitário, nascido no dia 12/12/1988
3-Comecei a buscar Deus/Jesus Cristo aos meus 9 anos de idade (desde então nunca parei)
4-Aos 15 anos expulsava (sem querer ou organizar) demônios das pessoas com meu simples olhar, que dizer acho que com a energia que de mim emana.
5- Os demônios (sejam o que for os outros nomes a eles, espíritos malignos acho que cai bem rs) não suportam ouvir meu nome.
6- Ja me disseram que eu era profeta, escolhido (como aqueles que Jesus Cristo dizia a respeito)
7-Tenho constantemente experiências de abdução, seja lutando contra espíritos malignos, seja tendo visão (mais do que real) a respeito das profecias do APOCALYPSE e ARREBATAMENTO.
8-Entre 10-12 anos de idade (não me lembro a idade certa =/) fui visitado em casa por um homem alto, que usava óculos, usava muleta, que não falava e que me deu um bilhete dizendo que ele era cego e queria uma esmola...eu do fundo do coração dei uma esmola a esse senhor, depois que ele recebeu a esmola ele sorriu para mim e virou de costas para ir embora, quando ele virou uma ventania forte veio do nada, passou ´por mim e me deixou com o espírito por demais ativo ou animado, tanto que numa euforia fui corrento atrás desse homem (queria tocar nele e saber o nome dele), esse homem andava muito devagar (quase parando mesmo, ele tinha aparência idosa), pessoal é sincero tudo que eu falo, esse homem ao virar a esquina da minha rua, a 2 metros de mim, quando eu ia tocar nele, ELE SIMPLESMENTE DESAPARECEU, como se fosse um TELETRANSPORTE. Obs: No bilhete que ele havia me dado, tinha uma passagem do evangelho de João pela qual não me lembro.
9-Aos 18 anos de idade tive experiências profundas na busca pelo AUTOCONHECIMENTO, RELIGIÕES, ESPIRITUALIDADE enfim, nisso eu tive em um dia uma longa caminhada (que pareceu eterna) onde eu fiz coisas parecidas com a da vida de Jesus Cristo relata nos evangelhos, fiz um serviço como CARPINTEIRO, OUVIA OS PENSAMENTOS DAS PESSOAS EM CENTENAS DE VOZES, VI O PASSADO OU FUTURO se passando na minha frente, fui cruxificado em local público (numa escola pública) onde fiquei só de CUECA, nesse dia eu chorei amargamente e ainda carreguei uma cruz (tentem entender isso de um modo bem espiritual mesmo, porque é díficil explicar, mas eu fui atingido por forças espirituais reais, eu ouvia constantemente as vozes daqueles que queriam me cruxificar!
10_ Ainda nesse dia, andei KM e KM de cidade em cidade sozinho (depois de covardemente ser expulso da ESCOLA em que passara o dia)...nessa caminhada passei ao lado de animais, FERAS semelhantes a CÃES que estavam muito RAIVOSAS e chegavam a meio metro de mim querendo me DEGOLAR, MORDER mesmo, mas como uma criança inocente sem medo de morrer eu passei entre eles sem nenhum arranhão, eles latiam muito e com muita raiva.
11- Ainda nesse dia (isso tudo ocorrendo no período noturno, detalhe sem ter me alimentado com nada nesse dia) eu vi e entrei em todo tipo de lugar, parece que eu tinha permissão ou algum tipo de poder para abrir e fechar portas de lojas, prédios, casas e etc...amanhecendo eu fui em busca de alcançar o SOL.
12- Buscando o SOL (essa estrela que vemos todos os dias mesmo), não era eu somente que queria ir até o SOL, na verdade eu sentia uma energia me puxando para o SOL, cheguei em um determinando local que tudo era pequeno (como se você outro planeta), pisei num lugar com um solo totalmente diferente, era cinzento, saia fumaça do chão, cheguei a ficar muito pertinho do SOL (mas não cheguei a toca-lo)...nisso algo TRANSPASSOU minha pele, nesse momento começo a sair ou me revestir um novo tipo de pele, era algo muito estranho.
13-Atualmente me disseram (uma mulher que nunca me viu) disse para minha NAMORADA (futura esposa) que eu tinha o espírito semelhante ao do APÓSTOLO PAULO (mas que eu não era Paulo), e que eu era um EMBAIXADOR de Cristo ou de Deus.
Galera isso é uma pequena parte das coisas que se sucederam na minha vida até agora, algumas coisas sei bem o significado outras não...quis relatar isso aqui para que algum LEITOR que se identifique ou que tenha algo a me dizer a respeito possa me ajudar em esclarecimento!
Isso tudo que declarei (não foram sonhos e nem visões) fora experiência REAIS de vida...por Cristo Jesus o digo, ele o sabe que não minto!
Por Cristo, sejam quais forem rs, por Deus Pai/Mãe, pelo amor que une a tudo, por favor se alguém puder me ajudar, entra em contato!

Obrigado!
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15638313442002679943
advogando

MensagemAssunto: Parabéns amigo!   4/9/2011, 12:28

Olá querido e nobre amigo.
Se ainda não chegou, mas com certeza chegará a hora do divisor de águas e os homens verdadeiros serão conhecidos pela personalidade que são e pelas suas experiências no além material;
Sei com certeza que vc não está equivocado, mas realmente vive essas experiências porque eu também as vivo e sei como são.
A nossa vida e totalmente dedicada ao bem da grande causa e nem sempre somos reconhecidos pelo que fazemos, mas também nem precisamos desses reconhecimentos, a não ser do nosso Pai de Eterna Bondade e de Jesus Cristo e de seus laboradores.
Ver perfil do usuário
marlon

MensagemAssunto: Pode crer   10/9/2011, 13:06

É sim, realmente é dessa forma, o bom é saber que não estou só nessa caminhada espiritual neste cosmo!
Hehe vamos adiante com o Pai Celeste e no exemplo do Cristo Michael, lutar pelo amor acima de tudo!
Grande abraço!
advogando

MensagemAssunto: O paradoxo da Bíblia e guerras nos céus   25/9/2011, 21:58

Ola amigo Marlon-profeta.

Segundo Jesus Cristo, Michael de Nébadom, quem se fez passar por Deus dos povos e da Nação Judaica, no monte, com Moisés, teria sido Caligástia, o principe planetário, caído deposto e desacreditado a mando de Lúcifer, Satan e Belzebú.

Isso é um fato e está no Livro de Urântia.
Doc. 53, pag. 610 2º§.

Eu sempre tenho as minhas visões que culminam nesses fatos de que Deus jamais viria a este mundo se dizendo um Deus ciumento e cheio de ira e de ódio, ainda mais exigindo sacrifícios humanos, antes de Abraão e depois todos os primogênitos dos levitas, após o que passáram a se utilizar de entranhas de animais como sacrifícios e odores agradáveis àqueles falsários que foram destronados definitivamente por Michael.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Ver perfil do usuário
Edisonbr

MensagemAssunto: Re: PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO   18/10/2011, 19:21

Olá grande amigo de caminhada Marlon.
Sei exatamente como você se sente, pois tive experiências semelhantes as suas.

Quando criança aproximadamente aos 06 anos uma figura se aproximou de minha cama à noite me causando muito medo e relatei o fato a minha mãe. Ouvi ela conversando com outra pessoa incorporada e a chamar esse ser estranho de comadre.
Descobri que o objetivo era me batizar num centro espírita e e oferecer à essa entidade. Durante esse período até aos 14 anos tive amnésia e passei de melhor aluno da escola no mais velho. desde pequeno lia livro de Trigonometria Descritiva e entendia, gostava de Astronomia.
Com muito esforço cheguei até aos 23 anos. Comprei um violão e ficava sentado no portão batendo corda e num dia chegou um novo vizinho na rua que também gostava de música.
Num belo dia de 3 ª feira, ele sentou no portão e começou a comentar sobre uma coisa estranha que estava acontecendo na casa dele, disse que parecia macumba, mais a abordagem era diferente, se falava em Triângulo da Bermudas, Psicologia infantil e me chamou para ir lá. Naquele momento não me interessei e passou-se 01 semana.
Num Sábado ele me convidou para tocarmos violão juntos, pois a irmã dele tinha uma letra à 10 anos e ele não conseguia harmonizar a música, então fui e quando peguei a letra na mão comecei a tocá-la com a harmonia toda pronta e passamos muito tempo conversando sobre essa coincidência. Derrepente a irmã dele veio com uma conversa diferente e diversificada me senti numa sala de aula sobre muitos tópicos informados no LU, pois junto com esse ser veio mais 04 e disseram que pediram ao Pai Universal para nos ajudar a conhecer a verdade. Formamos um grupo de estudos que durou 20 anos e depois eles entraram em missão. Nesse meio tempo minha mãe trouxe um recado que alguém que ria falar comigo, pedi ajuda a DEUS e fui ao encontro, quando chegamos era um centro espírita e alguém já me esperava.
O Ser disse que eu fui muito grande no lado positivo e quando me perdi também fui grande e me ofereceu (poder, dinheiro, mulheres) só bastava eu ficar do lado dele e oferecer uma roupa bonita para a pessoa que ele utilizava. Disse-lhe então que era herdeiro de DEUS e que tinha direito ao meu Livre Arbítrio e desejava a minha liberdade. à partir daquele dia tudo mudou em minha vida. Isso ocorreu em 1983. Casei-me tenho 02 filhos e a memória está restabelecida.
Em 2008 perdi esse amigo e também o meu pai e quando chegou no mês de novembro tive um infarto. Pedi à DEUS uma nova oportunidade de viver e que ele me encaminhasse em busca da sabedoria foi quando encontrei através do Fórum da Fraternidade Branca o Livro de Urântia aí então percebi a resposta de nosso Pai, pois tudo que tenho encontrado no livro tem haver com meu aprendizado espiritual.
O LU já faz parte de minha vida e tenho aproximado os meus amigos de grupo das minhas descobertas.
Em DEUS, por JESUS e por Nós em busca da perfeição.

Abraços à todos!
cheers
Ver perfil do usuário
Vicente E

MensagemAssunto: Re: PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO   1/11/2012, 13:23

....nosso planeta Urantia, viveu muitas tribulações num passado longínquo....muitos fatos e mitos se misturaram, confundindo mais ainda nosso conhecimento a respeito de tudo...isso sem levar em consideração, os erros de tradução do Hebraico para outros idiomas e quem fez a montagem da Bíblia, a fez com base em antigos manuscritos que circulavam na época e outros que estavam escondidos. Mais de setenta manuscritos foram usados para isso e selecionados conforme convinha ....!Vários livros foram deixados de lado considerados Apócrifos.
Em fim, não poderemos levar muito a fundo, as traduções que ali estão....!
O mais indicado e confiável, é estudarmos o Livro de Urantia, digo isso com base em muitos livros que tive a oportunidade de pesquisar e estuda-los.
De nada nos adiantará lermos todos os livros que há no planeta, se não tivermos duas coisas em mente, que são:

- O Amor Fraterno ( aquele que se oferece sem esperar nada em troca e fica feliz em poder oferecer )

- E a consciência diária de que o Deus Interior ou Ajustador de Pensamento, reside em Nós e aguarda nossa aceitação.
Este, nos guiará, nos dará as ferramentas para o trabalho, nos colocará no caminho ao aperfeiçoamento.....

Paz e bom trabalho a todos.

Vicente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO   

PRÍNCIPE PLANETÁRIO E O ANTIGO TESTAMENTO
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Parte 3-
Ir para: