UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Trindades e Deidades

Ir em baixo 
AutorMensagem
guto

MensagemAssunto: Trindades e Deidades   6/6/2008, 18:08

Sou novato leitor do livro e gostaria de que me esclarecessem a diferença entre trinade e deidade e triunidades, pois empakei nessa parte
Ver perfil do usuário
Rogério
Admin

MensagemAssunto: Re: Trindades e Deidades   8/7/2008, 11:04

guto escreveu:
Sou novato leitor do livro e gostaria de que me esclarecessem a diferença entre trinade e deidade e triunidades, pois empakei nessa parte

Tentando respostas mais simples (incompletas, pode ser, mas que servem para começar):

Trindade: é um tipo de união de três seres da deidade que, quando unidos, surgem mais atributos do que a simples soma dos três.

Trinunidade: a soma final dos atributos é a soma dos atributos dos 3 isoladamente.

Deidade: Aprendemos que Deus é único, mas é mais correto dizer que a Deidade é única, podendo, e de fato o faz, manifestar-se em diversas pessoas; a palavra Deus pode ser atribuida a mais de um ser, deidade, entretanto, é única. A Deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino, mas pode haver coisas divinas que não sejam deidade. O universo central é um exemplo, pois é criação da Deidade, é divino, mas não é deidade.

Rogério
Ver perfil do usuário

Trindades e Deidades
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Parte 2-
Ir para: