UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Plasma da Vida

Ir em baixo 
AutorMensagem
ritaparise

MensagemAssunto: Plasma da Vida   14/3/2010, 03:23

Olá sou uma nova estudante do livro de Urântia.
Tenho uma dúvida. Quando dizem que implantaram o plasma da vida aqui em nosso planeta já sabiam que desse plasma seriam gerados toda série de animais e por fim os humanos??

Estava pensando, por quê nasci neste planeta como ser humano e não em outro qualquer ?

talvez você me responda que nasci aqui para criar minha personalidade e meu aprendizado. Tá bem aceito isso, mas então eu ja existia antes??
Oh meu Deus que confusão...
Se alguém puder elucidar isso de forma simplificada agradeço muito.
Ver perfil do usuário
Rogério
Admin

MensagemAssunto: Re: Plasma da Vida   30/7/2010, 06:06

Desculpe-me pelo longo tempo, mas a questão é interessante e, por coincidência, havia pensado nisto hoje ao ver uma notícia sobre um fóssil canadense de 300 milhões de anos (umas pegadas).

O plasma é matéria prima para algo mais sofisticado chamado "vida", algo que vem exclusivamente de Deus e aqueles que trazem o plasma para cá apenas são Portadores da Vida, não criadores.

Creio que ultrapassa em muito a nossa capacidade de entendimento saber como a vida usa o plasma para chegar a tantas formas neste planeta (e nos outros) e como pequenas mudanças no plasma podem gerar tantas e importantes modificações no producto final.

A combinação vida/plasma tem um potencial para gerar muita coisa inédita, senão tudo, a ponto de pensarmos que dificilmente haveria dois planetas com seres humanos totalmente iguais - não acredito que um médico urantiano possa arrumar emprego em outro planeta sem ter que refazer muito da sua formação!!.

Isto tudo, entretanto, produz o corpo, ainda há a mente que vai se encaixar na parte do corpo chamada cérebro, mais a personalidade, a identidade e mais tarde o espírito divino. Somente com tudo isto é que começa um ser humano (o espírito sendo necessário apenas para que nos tornemos eternos), portanto o plasma e a vida estão longe de serem suficientes para determinarem quem você é.

Somos, portanto. muito mais do que apenas corpo, mas ele é parte integrante do projeto divino de cada humanidade; antes de tudo ser juntado, certamente não existiríamos e nascemos aqui neste planeta porque somos um produto de tudo, até mesmo do corpo, e em outro planeta, pelo menos o corpo seria diferente, a mente poderia ser ligeiramente distinta por causa do cérebro diferente e já não seria a mesma pessoa. Eu e você só somos possíveis aqui.
Ver perfil do usuário
murilo87s

MensagemAssunto: Re: Plasma da Vida   30/7/2010, 19:24

Nao entendi muito bem as suas definicoes mas peguei a parte de que nós somos muito mais do que pensamos e concordo plenamente...
O problema é que ninguem ta nem ai pra isso !!!
mas fazer o que né
Ver perfil do usuário
Rogério
Admin

MensagemAssunto: Re: Plasma da Vida   31/7/2010, 05:10

Se quizer continuar esta conversa, pode fazer perguntas mais explícitas. Não garanto que vá conseguir responder, apenas que vou tentar.

O Livro de Urãntia diz que um ser humano é composto de:

corpo
mente
identidade
personalidade
espírito
(um ser que nos é dado pelo Pai e que quando chega cria a alma)
alma (criada lá pelos 7 anos de idade da pessoa)

Portanto, 6 partes distintas. O corpo, produto da evolução da vida num planeta; mente, identidade e personalidade agregados a este corpo; o espírito (parte não fundamental - é possível viver sem ele) e a alma que serve para acumular as opções humanas pelos valores eternos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plasma da Vida   

Plasma da Vida
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vida Eterna citada no velho e no novo
» Os processos na vida dos crentes
» A Palavra de Deus o sopro de vida
» para voce refletir vida sentimental crista
» Árvore da Vida e Árvore do Bem e do Mal