UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

racismo nas revelações

Ir em baixo 
AutorMensagem
Míriam Moreira

MensagemAssunto: racismo nas revelações   27/1/2010, 15:40

Desde que li a mensagem do Munhoz fiquei ansiosa para falar desse assunto também. Se observarmos, todas as revelações que nos chegam de tempos em tempos trazem esse ranço de racismo.Veja Alan Kardec, para quem pele clara, cabelos lisos e traços finos são sinais de evolução da raça humana - eu durmo com um barulho desses? -Agora o LU traz o mesmo pensamento. Adão e Eva como os brancos superiores.( e pensar que fiquei feliz quando eles foram designados como raça violeta...) Penso o seguinte:as revelações para chegarem aos nossos olhos e ouvidos têm que passar por mãos humanas. E é aí que mora o perigo.As mãos que escreveram a obra espírita eram brancas francesas e as que escreveram o LU eram brancas americanas, portanto...Isso podia passar incólume lá pelos idos de 30, 40 , 50, ou século XIX, mas hoje precisamos olhar esses fatos com senso crítico.
Acho que isso não invalida o LU ( inclusive já encomendei) porque apesar desse "furo" o conteúdo é por demais fascinante.Sou da opinião de que toda revelação nos chega contaminada de acordo com a época, local e pessoas que servem de intermediárias.
Como negra, antes eu ficava irada com essas coisas. Hoje consigo achar graça...
Ver perfil do usuário
Munhoz

MensagemAssunto: Re: racismo nas revelações   28/1/2010, 16:52

Miriam não sei o quanto vc leu do livro, mais o pouco que eu lí é de um racismo explícito que chega a beirar o nazismo, como eu disse em meu tópico.
Da só uma olhada neste texto: Contudo, conquanto toda uma linhagem pura, de filhos de um Jardim do Éden, no planeta, possa
outorgar-se aos membros superiores das raças evolucionárias e, por meio disso, elevar o nível
biológico da humanidade, não seria benéfico para as cepas mais elevadas dos mortais de Urântia
acasalarem-se com as raças inferiores; esse procedimento pouco sábio poderia colocar em risco toda a civilização no vosso mundo. Tendo fracassado na realização da harmonia entre as raças
pela técnica Adâmica, vós deveis, agora, resolver o problema do aperfeiçoamento racial no
planeta por outros métodos, basicamente humanos, de adaptação e de controle
.
Foi esta mesma justificativa teórica que Hitler usou para a opressão e eliminação dos judeus, ciganos, eslavos, negros e homossexuais.
Seria bom se alguém responsável pelo fórum desse a sua opinião a respeito desse assunto, na minha opinião as "raças inferiores" nada mais são doque os que se julgavam "superiores" em época outrora, essa é a justiça de Deus.
A propósito... o livro mais parece uma mistura de biblia sagrada com o livro dos espíritos, interessante que ele foi escrito pouco tempo depois que o livro de Kardec.
Ver perfil do usuário
Míriam Moreira

MensagemAssunto: Re: racismo nas revelações   28/1/2010, 17:36

É Munhoz, esse trecho que você destacou é de gelar a espinha !.....
Seria realmente ótimo se alguém responsável pelo forum nos esclarecesse esse assunto tão delicado.
Eu andei lendo o livro elegendo assuntos que me despertavam interesse maior , pelo site da fundação. Agora , quando chegar o impresso que comprei ( ai que delícia, adoro livro novo !!!) verei como irei estudá-lo. Talvez eu siga a orientação do forum para a leitura, não sei ainda.
Sabe, eu até já andei pensando: será que Hitler não teria dado uma lidinha nos livros do Kardec não?!!!
Sua teoria de quem seriam essas raças inferiores é interessante. Vou prestar atenção quando tiver estudando.
Mas ainda acho que o livro é válido pela vastidão de informações que engloba. Muita estória mal contada na bílbia faz todo o sentido diante de explicações do LU. É como disse o apóstolo Paulo: conhecer de tudo e reter o que é bom. Aguardo ansiosamente uma posição de algum moderador do forum. E vamos em frente !!!!
Ver perfil do usuário
murilo87s

MensagemAssunto: miriam   30/7/2010, 17:58

Olá miriam! Entendo perfeitamente a sua questao e de coração vou te falar algumas coisas.
Eu sou branco. Nao me considero superior a ninguém, absolutamente ninguém, muito pelo contrario, acho que sou muito inferior as outras pessoas.
Acho que a questao levantada apenas evidencia um fato (se é que é concreto) de que TODOS somos 1 enquanto espiritos, em outro plano, porém aqui, neste plano, se evidenciam algumas caracteristicas devidas as nossas imperfeicoes, impurezas, como é que queira ser chamado isso, o ego (?)
Pelo que eu entendo agora, é que pode ser que seja um fato, que as pessoas de pele escura, tem um espirito mais forte que o dos brancos, mais PURO que o dos brancos, o proprio livro de urantia diz que a alma é responsavel pela genetica herdada por nós, HÁ uma relaçao segundo o livro de que a genetica que cada um herdou é devida a sua condiçao espiritual e eu digo, para reforçar, que tudo que é material é efemero e contudo falso. Digo mais, uma fraqueza daqui é a porra da cobiça e digo que enquanto muitos estao lutando para ter uma mercedes muitosestao morrendo de FOME. isso é um absurdo tamanho...
Sou uma pessoa muito infeliz por dentro, aparentemente sou bem de vida, tenho uma familia estabilizada, uma casa e nenhum problema de saude.
Mas a questao que eu quero levantar aqui é: o que é mais importante... o AQUI ou o PRA SEMPRE? eu nao tenho a coragem de dizer que gostaria de ser outra pessoa... porque eu nao estou preparado para ter os desavios que ela tem...
Me desculpe se ofendi alguem aqui nesta resposta quero dizer que é só minha opiniao
Ver perfil do usuário
murilo87s

MensagemAssunto: Munhoz   30/7/2010, 18:02

Adao e eva tinham um plano aqui na terra segundo o livro este plano era de um 'rush' evolucional para nosso planeta...
Ambos vieram para cá meio que preparados para sua missao e com uma inteligencia fenomenal e tinham como missao povoar o jardim com uma populacao de 1milhao de descdentes PUROS para entao ai poder 'ganhar o mundo' como eu gosto de dizer... era um plano para acelerar o desenvolvimento espiritual e cultural nosso porém nao deu certo já que EVA cedeu a uma tentação na tentativa de pegar um atalho para fazer sua missao dar certo...
Parece ser nazista?? aonde?? Quem falou em matar alguém ? ninguem desrespeitou ninguem, eu vejo essa questao de raças como um fato, cada raça tem suas qualidades e pontos fracos, cada uma tem seu espaço e eu acho que é ao lado do irmao que é diferente.
Ver perfil do usuário
Vicente E

MensagemAssunto: Racismo...coisa da mente finita...!   22/10/2012, 13:57

[size=12]
Somos um mero" veiculo" da Centelha Divina, que habita em nós e em breve viraremos pó.
Enquanto tivermos uma mente materialista, estaremos apegado a raça que somos, quando passarmos a ser espiritualista, estaremos apegado ao Deus-Pai-Criador, que habita em nós.
Ver perfil do usuário
Rogério
Admin

MensagemAssunto: O racismo no LU   21/11/2012, 06:54

Eu leio o Livro de Urântia há mais de 12 anos e quase o tempo todo estive envolvido, e ainda estou, com algum trabalho relacionado. Fui católico por muitos anos, cheguei a ser padre desta igreja por mais de 3 deles e quando li o LU pela primeira vez assisti a derrubada de muita coisa na qual acreditava fortemente, mas sem enfrentar grandes problemas.

Meu dilema foi esta purificação de raças: tudo foi aceito com facilidade e alegria até, mas este conceito gerou-me muita apreensão.

Tenho isto superado hoje depois de entender uma diferença em relação ao nazismo e a outras correntes que pregam a mesma idéia: no LU isto é algo a ser feito no decorrer de milhares de anos e nunca em umas poucas gerações. É um processo evolucionário e não revolucionário como até hoje foi proposto em nossa história.

Numa revolução é preciso matar aqueles a quem se quer eliminar, mas numa evolução isto é um absurdo. Se alguem nasce com uma característica não desejável, evolutivamente se pode fazer um plano para descobrir as causas e eliminá-las (as causas, nunca as pessoas) no decorrer de , digamos 10000 (dez mil) anos, por exemplo.

Rogério R Silva.
Ver perfil do usuário
Vicente E

MensagemAssunto: Racismo....!?!?   5/3/2013, 17:06

Saudações a todos !

Ha uma passagem no Livro que diz :

Nos níveis mais elevados de consciência, não é o conhecimento ou a inteligência que valorizamos e sim, o dom de Doar-se, ser Fraterno.

Com base nessas palavras, acredito que não devemos nos preocuparmos com a raça a qual pertencemos e sim, o quanto a valorizamos e praticamos a, Fraternidade e o ato de Doar-se, o resto são apenas rótulos.

Lembremos que, somos aquilo que pensamos.

Quando pequeno, meu pai contava um fato que, um homem, andava com um rabo de cavalo amarrado na cintura e usava ferraduras no calçado.
Essa pessoas alegava ser um cavalo.

Se pensarmos que somos um corpo de Luz, manifestaremos a espiritualidade.
Se pensarmos que somos apenas um corpo, que deve possuir lindos traços, só manifestaremos o materialismo.
Se pensarmos que somos um corpo, pra manifestar a inteligência do ego, só manifestaremos conhecimento externos.
Se pensarmos que somos um corpo de Luz, manifestaremos a Luz ( espiritualidade ).

Acredito que no livro, está apenas um esboço das capacidades que um corpo físico pode oferecer, mas que não compromete a nossa jornada em busca do Deus Interior.

Fraternalmente:

Vicente.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: racismo nas revelações   

racismo nas revelações
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quantos são os dons espirituais? Profecia e Revelação são dons distintos?
» O racismo está presente na Bíblia?
» A ÚLTIMA TROMBETA. Olav Rodg (1952) recebe uma revelação sobre o Arrebatamento
» Igreja evangélica e racismo
» A revelação do primeiro selo de apocalipse.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Questões gerais-
Ir para: