UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Personalidade - Alma - Espirito

Ir em baixo 
AutorMensagem
rm
Admin

MensagemAssunto: Personalidade - Alma - Espirito   8/5/2008, 16:38

Personalidade
+
Memória/experiência individual
=
Alma/Espirito Potencial

Logicamente que esta é uma formula pessoal que eu utilizo para explicar esta teoria. Se me permitem que o faça, é um resultado de um pensamento que formulei de forma a simplificar o processo de compreensão do acto de "morrer".

O Ajustador do Pensamento (AP) vive com o individuo desde a idade da sua primeira escolha moral. Ninguem melhor que ele para registar toda a memória pessoal do ser que acompanha. ELE o faz na primeira pessoa, uma vez que convive e percebe tudo como sendo ELE o receptor da experiência. Qualquer memória pessoal material perde-se na materialidade, sobrevivendo apenas a memória espiritual guardada na experiência do 'AP.

A personalidade de cada ser humano também é muito material, embora dificilmente possamos compreender o facto de que essa personalidade é fortemente influenciada por factores de volição supra-materiais. Se decidissemos apenas tendo em conta a materialidade, nossas reacções seriam puramente fisicas, mecânicas e matemáticas. O mundo fisico material é assim. Mas nós podemos com relativa facilidade controlar essas reacções contrariando muitas vezes as respostas mecanicas e automáticas. A isso chamamos 'volição. Essa 'volição é a prova de que existe uma 'influência espiritual na nossa existência.

Essa personalidade é um padrão único de cada individuo. Fisicamente ela está expressa na nossa "rede neurológica". Essa rede de neurónios que se espalham pelo nosso cerebro forma um padrão único em cada individuo. Tudo aquilo que acontece, com cada pessoa, influencia invariavelmente as futuras atitudes de uma pessoa, e essa influência é o resultado das alterações neurológicas provocadas por cada experiência. O cérebro é uma máquina interessantissima!

Cada vez que eu tomo uma decisão, mesmo inconsciente, em relação a determinado procedimento, dá-se imediatamente uma alteração na minha "neuro-rede". Os ligamentos dessa rede mudam e adaptam-se de forma a criar o meu padrão de personalidade.

Esta é a forma como se manifesta fisicamente a personalidade de cada individuo. O "dom" da personalidade espiritual é uma dádiva exclusiva do PAI. Não podemos reconhecê-la excepto pela sua manifestação neurofisiológica em cada individuo.

Quando um individuo cessa as suas actividades vitais de reconhecimento do meio - morre, - toda a memória do individuo está salvaguardada pela experiência do Ajustador. Aquilo que eu acredito que o Guardião Seráfico faça é o registo "fotográfico" do exacto padrão da personalidade do individuo sob sua responsabilidade - ou seja a sua 'neuro-rede. Essa fotografia vai servir de feramenta para a reprodução moroncial dessa personalidade pelo Arcanjo responsável na sala de ressurreição.

Fazendo uma analogia muito básica, eu podería copiar todos os ficheiros deste computador para um outro disco, todo o sistema operativo para um outro disco. Depois juntava ambos em um computador diferente e vazio e... "voila!!!" podería continuar trabalhando...

O Ajustador leva os nossos "ficheiros", o Serafim o "sistema operativo" e tudo é reunido, um dia, num corpo moroncial mais elevado e com uma capacidade mais efectiva de processar e reconhecer o meio.

Ambas essas partes, quando juntas, formam o meu "eu" existêncial.

Esta foi a forma mais simplificada que encontrei para explicar todo o processo. Podemos complicar um pouco mais e mesmo dar uma explicação diferente e mais avançada. Mas esta pode ser perfeitamente perceptivel por todos.

um abraço sempre disponível

RM
Ver perfil do usuário
Advogand
Convidado

MensagemAssunto: Garantia do Pai de Eterna Bondade.   12/8/2008, 11:12

É amigo e essa é a garantia que o nosso Pai de Eterna Bonadade, no sentido de que seus trabalhos juntamente com as nossas buscas, não sejam maculados, nos deu, para que a mente inferior e o intelecto inferior, não tenham acesso aos circuitos supergravitacionais que nos ligam a ele. Essa personalidade é de cunho superior e não podemos vislumbar seres dotados de personalidade alguma, quando adentramos nos registros inferiores dessas duas esferas do conhecimento, advindos da rebelião de Lúcifer e a Traição de seu filho Caligástia.

Muita paz e luz em todos os nossos corações.
..

MensagemAssunto: Personalidade - Alma - Espírito   23/2/2009, 18:07

(RETIRADO EM DEFINITIVO)

Última edição por .. em 17/4/2009, 23:54, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
REN...

MensagemAssunto: muito bom!!!   7/4/2009, 00:53

Estou muito feliz por compartilhar, aprender cada vez mais, mesmo pos a leitura do LU, o conhecimento esta espandindo como o corpo no tempo...no universo...na luz...estou grato!
Irmao, sua ideia é tao boa qto o resumo que vc fez, enorme carga de informaçao em poucas linhas. Como estamos no site sobre o LU vou usar citaçoes dele a respeito do topico em questao.
"O homem tem um nucleo espiritual.A mente é um sistema de energia pessoal, que existe em torno de um nucleo espiritual divino e que funciona em um ambiente material.Essa relaçao viva entre a mente pessoal e o espirito constitui, pois, o potencial da personalidade eterna do universo.(...)pag.142.
(...)Van utilizou tanto a mente quanto o espirito, em uma ocmbinaçao magnifica e eficiente de determinaçao intelectual e de claraevidencia espiritual, alcançando, com isso, um nivel esperitual de realiaçao de personalidade de ordem mais elevada que se pode atingir.A mente e o espirito, quando totalmente unidos, tem o potencial para a criaçao de valores supra-humanos, e ate mesmo de realidades moronciais".pag.758.
"Ate o homem mortalpode contribuir para a evoluçao da lei do universo, pois estes mesmos serafins, plena e fielmente, retratem nao necessariamente os desejos transitorios e concientes do homem, mas, sim, as verdadeiras aspiraçoes do homem interior, da alma moroncial em evoluçao material nos mundos do espaço".pag.432.
"A alma é aquela parte do homem que reflete o eu, que discerne a verdade e que percebe a parte espiritual do homem e que, para sempre, eleva o ser humano acima do nivel do mundo animal."pag.1479.
Como raul seixas cantava, dentro da conciencia esta o sgredo do universo. Com certeza na busca de nosa verdade, do EU, percebemos que somos formados por varias esferas, concientes e inconcintes, materiais e nao materiais, como foi simplesmente resumido na filosofia tradicional terrena, materialismo dialetico e dialetico...ou, o famoso se penso logo existo. Somos viajantes no tempo, massa e energia, que se movimentam constantemente, tendo tercidos, materia, que numa junçao de fatores senciveis formas resultados concretos...a vida...a auto-autorga de micael, experiencia que muitos no outro palno ainda nao passaram...agora a respeito da abistraçao do conhecimento temos muitos personagens como exemplo, newton, albert e socrates e outros...que buscaram conhecimento numa dimensao diferente, outro plano ou auxilio...por ai vai...um fator externo...paz, luz e força...
Ver perfil do usuário
REN...

MensagemAssunto: ahhhh!!!   7/4/2009, 00:58

Nao poderia equecer, maquiventa meuquesedeque foi um ser que transcedeu nestas esferas(espirito/mente/alma/materia), tendo em seu caminho chico chavier...
Ver perfil do usuário
Romero Martins

MensagemAssunto: Re: Personalidade - Alma - Espirito   7/9/2009, 18:44

Olá!!

Gostaria muito de entender porque há a afirmação de que não á reencarnação da mesma pessoa, devido ao homem ainda não estar ligado aos Ajustadores de Pensamentos devido sua natureza material, se existem várias afirmações que contradizem o estado do homem, como por exemplo:

""A alma é aquela parte do homem que reflete o eu, que discerne a verdade e que percebe a parte espiritual do homem e que, para sempre, eleva o ser humano acima do nivel do mundo animal."pag.1479.

Sds,
Romero.
Ver perfil do usuário
Rogério
Admin

MensagemAssunto: Re: Personalidade - Alma - Espirito   23/11/2009, 16:20

Não entendi muito bem sua pergunta: o Livro de Urântia fala que não há re-encarnação e que nós recebemos um Ajustador do Pensamento perto dos 7 anos de idade, mas o Ajustador (ou sua não vinda) nada tem a ver com o fato de nunca re-encarnarmos, mas sim ser o estágio material é curto, sem muitos objectivos que não experimentar esta existência uma vez.

Rogério
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Personalidade - Alma - Espirito   

Personalidade - Alma - Espirito
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Estudo do Livro de Urântia :: Filosofia e Teologia-
Ir para: