UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Melhor forma de leitura

Ir em baixo 
AutorMensagem
gashikaga

MensagemAssunto: Melhor forma de leitura   2/12/2009, 18:22

Solicito a ajuda dos mais experientes quanto a melhor forma de leitura do Livro de Urantia: ler paulatinamente na ordem dos capítulos, ou buscar os tópicos mais relevantes no momento? Já verifiquei a necessidade de ter um glossário dos termos particularmente utilizados nos textos, mas sinto a necessidade de buscar informações de alguns tópicos que não seguem a ordem do livro, tendo receio de perder uma boa compreensão "pulando"capítulos. Espero que minha dúvida tenha sido explicada adequadamente e com com qualquer ajuda. Grato a todos.
Ver perfil do usuário
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Melhor forma de leitura   21/1/2010, 11:41

O meu conselho é: leia...

Salte de capitulo em capitulo, pule, faça como o seu coração mandar. Mas marque o que já leu e o que ainda não leu.

Nunca vai compreender nada a 100% enquanto não o ler TODO mais do que uma vez. Não é fácil explicar isto, mas a experiência vai demonstrar-lhe uma quantidade de "fases" de leitura. É uma aventura muito pessoal.

Disfrute!

RM
Ver perfil do usuário
murilo87s

MensagemAssunto: Re: Melhor forma de leitura   1/8/2010, 19:15

Concordo com o rm plenamente
do meu ponto de vista eu acredito que nós aprendemos devido ao nosso interesse e no livro uma coisa puxa a outra! é assim que funciona ! para mim pelo menos.. rs!
Quando estamos lendo o topico de adao e eva por exemplo que muitos de nos começamos a ler por este topico ao longo da leitura para fomentar aquela sede por conhecimento queremos saber mais e procuramos entender o que se passou antes na rebeliao, o porque da rebeliao, e entao lemos o nome melquisedeque e nos perguntamos o que é isso ai vamos ao capitulo que nos explica ... e assim vai !
agora isso nao funciona para todo mundo! Eu conheço pessoas que lêem de maneira sistematica e funciona até melhor que para mim! vai de cada 1!
mas leia! o livro é um ponto de vista extraordinario e após dar uma lida agente fica com aquele pensamento de... parece que eu sabia que era isto! rs.. vale muito a pena!
Ver perfil do usuário
Mago

MensagemAssunto: Como ler o Livro de Urântia.   9/11/2010, 10:33

Olá nobre amigo gashikaga.
Se me permite uma pequena ipinião, como vc assim está requerendo.

Não precisa se preocupar em como começar a ler a obra, ela está focada exatamente na medida da média de todas as necessidades; apenas começe a ler e se sentir algum incômodo pare e começa a imaginar tudo que vc lêu em forma de imaginação criativa; não adiangta tomar de uma bebida ou de um outro alimento qualquer além do que o seu organismo suporta.
O Livro ele mesmo encerra em seu bojo central uma forte revelação e isso é muito importante e muito forte para quem ler ele.

Eu mesmo ja lí a obra, "in titum" uma vez e estou novamente ja chegando a página 400, pela segunda vez.
A sedimentação das informações, na mente, no intelecto e enfim na personalidade vão acontecendo ao passo que cada um desenvolve as devidas capacidades e aptidões.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.
Ver perfil do usuário
Mago

MensagemAssunto: Erro de grafia   9/11/2010, 10:34

onde se ler "in titum", leia-se "in totun"
Apenas um mero erro de grafia
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhor forma de leitura   

Melhor forma de leitura
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Perguntas sobre :: Questões gerais-