UAB - Forum

Conversas sobre o Livro de Urântia

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Compartilhe | 

Para onde a gente vai depois da morte?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Bero1
Convidado

MensagemAssunto: Para onde a gente vai depois da morte?   30/4/2008, 19:13

Olá, gostaria de saber para aonde a gente vai quando morre segundo o livro de urantia.
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   1/5/2008, 08:17

Bero, Seja bem-vindo!!!

O Livro fala que os potenciais 80 a 100 anos que você vive por aqui, são apenas um pontinho minúsculo no potencial infinito que você tem pela frente. Estes 80 a 100 anos são muito importantes, pois definem o seu ponto de partida, a sua personalidade e construem muito do seu caráter. Mas este pouco tempo que passamos por este planeta são uma pequena "janelinha" na imensa aventura que é o caminho de ascensão e progressão universal.

Vou colocar dois links para vc seguir e ler sobre o assunto:

Documento 47
Documento 48

Nesses dois documentos vc poderá ler sobre o próximo nível de progressão humana. Após aquilo a que o livro chama de SOBREVIVENCIA...

Grande abraço

RM

(Para quem compreende inglês, aqui vai um trailer sobre este assunto no LU)

Ver perfil do usuário
Mago
Convidado

MensagemAssunto: A mansão dos mortos (ressurreição)....   16/8/2008, 19:22

Caro amigo, a pergunta enseja uma outra, de maior valor filosófico.

Na verdade quando esse corpo material se vai, e a isso chamam de morte, mas a morte é apenas física, nós somos algo mais compolexos do que simplesmente esse monte de carnes e ossos que pensamos ser. Tudo isso não passa de uma mera capa para que possamos aprender nessas universidade, cujas, o Pai de Eterna Bondade, nos entrega gratuitamente, de modos que se aquí chegássemos com nossa consistencia moroncial e espiritual, da nada serviria esse mundo para o nosso aprendizado, pois não poderíamos sentir as coisas, as manifestações físicasm gravidade, dentre outras atividades mentais e intelectuais, de modos a testar e a forjar mais apreço à nossa personalidade.

Para isso é que viemos a esse mundo, para aprender e, por isso foi que deram esse corpo que é transitório e que sequer cobre 1/1000 de nossas vidas reais e aqui estamos para aprender a para por em prática tudo que aprendemos, de modos que, quando tivermos de partir, temos de ir primeiro para um planeta, la bem adiante, que mais se parece com um céu, para depois de algum tempo, termos de dar contiuidade aos nossos trabalhos para o eterno aprendizado.

Eu ja sabia disso tudo, de uma forma muito bem clara, no que pese algumas icógnitas em minha vida, e com a leitura de parte do Livro de Urantia, eu realmente fiquei estareecido com isso que eu ja postava em tantos e tantos outros foruns.

Então caro amgigo e irmão, não se preocupe que esse corpo de carnes e ossos que vc está utilizando ele, é somente uma capa e depois de descartar dela vc entrará em um outro mundo distante que se cahama de Manção dos mortos e vai ver muitos entes queridos que se foram antes de vc.

querido amigo de luz, muita paz e luz em todos os nossos corações,
Mestredo
Convidado

MensagemAssunto: Cont....   16/8/2008, 19:39

Daí a necessidade de estarmos sempre e sempre atentos, como o eterno vigilantes, sobre nossas atividades nesse mundo material e não cairmos nas meras ilusões dele, pois temos de aprender o máximo que pudermos para imprimir e condensar mais e mais valor à nossa personalidade e, com relação e esta é bom que se frise o serguinte:

Temos três esferas do conhecimento legítimas e herdadas do pai de Eterna Bondade, são elas: A mente superior, que forma uma teia cosmica, o Intelecto superior que trabalha nas buscas e desenvolvimento de mais sabedoria a essa malha cósmica e a personalidade que é o fruro dessas duas outras esferas, no entanto, num passado remoto houve alguns distúrbios de órdem, cujas não estou autorizado a relatar aquí e, com isso houve uma segunda mente, que é inferior e um segundo intelecto, que é, também inferior e essas duas esferas, ao invés de conferior valor à personalidade, pelo contrário, cada vez mais que se trabalha centrado nessas duas esferas inferiores, mas se afasta dos mundos e dos projetos do Pai de Eterna Bondade, e se eu estou dizendo sobre isso é porque sou um expert nisso e posso caminhar e me desdobrar quando estou "dormindo" para muitos mundos internos, tanto acima, como abaixo, mas o mais íncrível que eu posso testar e ver e sentir é esse mundo escuro, cheios de prospectos degenerativos e despersonalizados e que tem de ser desruídos haja vista que "concorrem" com os trabalhos do Pai de eterna Bondade e atrapalham os seres humanos nas suas buscas.

Assim é que temos de nos pautar nas nossas buscas e anseios e aspiorações, sempre levando em conta e dando ênfase à mente superior, ao invés da inferior; ao intelecto superior, ao invés do inferior, ao passo que, com isso vamos fortalescendi a nossa personalidade cuja é reconhecida pela Pai de Eterna Bondade e é essa a nossa real identidade que nos conferirá a senha de entrada no Paraíso Central.

Muita paz e luz em todos os nossos corações....
Mestredo
Convidado

MensagemAssunto: Erros.....   16/8/2008, 19:45

Peços-vos desculpas por tantos erros de ortografia, é que ainda estou em fase de testes aquí.

""ERRAR É HUMANO, PERDOAR, É DIVINO"",,,,
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   16/8/2008, 22:01

Mestredo...

Sem problema... os dedos sempre teclam mais lentos do que o cérebro pensa... custa para acompanhar e por vezes sai um atropelo... Desde que dê para compreender tá bom assim.

Não compreendi a sua descrição das "malhas cósmicas". Parece ser um conceito interessante. Pode desenvolve-lo um pouquinho? E de que distúrbios passados você se refere, e porquê motivo não está autorizado a relatar?

Esteja à vontade para expor o seu ponto de vista...

Obrigado

RM drunken
Ver perfil do usuário
Mago
Convidado

MensagemAssunto: Conceito!!!!   17/8/2008, 12:18

Não caro amigo, não é um mero conceito, esse entendimento que me fora chegando aos poucos, mesmo muito antes de ter lido umas 310 paginas do livro de Urantia, fora se estabelecendo e sedimentando dentro de meu cérebro, de modos que após ler Urantia, tive uma maior caracterização desssa verdade dentro de mim.

Eu sou dessas criaturas, registros e bibliotecas vivas que se pautam e se personalizam pelo que se faz; só após ter lido parte desse livro é que fui saber de verdade que eu e meus entendimentos em muitas ocasiões dessa verdade, não estamos sós no mundo, nem no universo, bem como tenho profundo e perfeito sentimento de que as coisas aquí na terra, aperecem andar de cabeça para baixo, às aversas. Isso por causa das intervenções de Lúcifer, bem como a posterior triação de seu filho Caligástia e, no que pese ainda não ter lido ou chegado a essa parte, no que se refere o livro acima citado, penso eu quem quando chegar a ela, lendo e me inteirando dos fatos, pela então conjuntura do que estou provando, com o passar do tempo e com o aprendizado anterior, não vai ser muito diferente do que ja tenho firmado na minha mente sobre essa problemática, inclusive o modo pelo qual estou lendo esse livro e vivendo essas experiências, isso por sí só, ja se consubstancia me registros vivos e inerentes à nossa condição de aprendizado; me sinto como um ser estranho em meio a essa humanidade, sei que não deveria ser assim, mas infelizmente é, e isso eu provo e sinto, desde muito tempo.

Na verdade tenho dentro de mim, por causa das minhas andanças em dimensões variadas, tanto superiores, como inferiores, registros vivos de experiências, inclusive em locais "paralelos" onde, em muitas ocasiões, por falta de alguma iniciativa, na materialidade, não se provoca esse avanço ou aceleração, por causa de nossa extrema vilgilância e também pelas atitudes dos outros que poderiam fazer com que perdéssemos a prova ou mesmo ter a mesma anulada, então somos levados para outros locais em que se simula as mesmas situações provocando assim uma resposta nossa e, sendo assim, depois de muitas e muitas caminhadas e provas em dimensões diversas a minha personalidade, penso que se diferencia em muito das que estou acostumado a me inteirar por aquí, onde só ha violência, sofrimento, corrupção e, emfim um repleto estado de ignorância. Para mim, tudo não passa de coisas do intelecto inferior e da mente inferior que se projetam no espaço/tempo criando seres em mundos psíquicos, mentais e intelectuais e despersonalizados haja vista a ausência de outorga e legitimidade, ambas não conferidas pelo Pai de Eterna Bondade; Isso só traz e verdade de que tudo isso logo, logo deve ser destruído; não o mundo material, mas os prospectos de baixa vibração e que ja existem, alguns em forma ectoplasmáticas perambulando pelo mundo físico, quase com forma material a se nutrir com os sentimentos, pensamentos e emoções de vibrações embasadas na mente inferior e no intelecto inferior.

Assim eu vejo e sei, uma coisa se faz, quando vc vive e centra seus focos de existência na mente superior e no intelecto superior, tendo sempre e sempre a vontade do Pai de Eterna Bondade acima de todas as nossas manifestações e, se não somos tão perfeitos, peloe menos estamos aprendendo a ser e, por isso é que aquí nascemos e tivemos forma; outra coisa se firma quando agimos estribados na mente inferior e no intelecto inferior, também, do mesmo modo estamos projetando numa dimensão seres, só que nessa segunda possibilidade os seres criados ou manuseados, são seres de baixa vibração e sem qualquer personalidade, ao contrário do que acontece na primeira possibilidade, quando agimos de acordo com as atividade da mente superior e do intelecto superior, entramos em sintonia com as coisas superiores e claramente percebemos as diferenças e a isso se soma muito valor à nossa personalidade haja vista que estamos somando informações que vão conferir a cada um de nós a capacidade se ser percebido positivamente pelos setres superiores os quais serão incubidos de nos canalisar nas vertentes que nos levam ao Universo central rumo ao paraíso.

Então, caro amigo a minha resume em fatos e em registros vivos, assim com se diz: Conhecimento de causa é isso, responsabilidade máxima pelo que fazemos dizemos e agimos diante dos nossos semelhantes.

Caro amigo, muita paz e luz em todos os nossos corações.
Mago....
Convidado

MensagemAssunto: erros..erros....erros de grafia...   17/8/2008, 12:34

Mais uma vez desculpe-me pelos erros é que estou testando uma unidade móvel e seusteclado é bastante diferente do PC normal e isso é que está causando alguns erros, mas penso que está dendo p´ra entender pelo menos o que estou postando?
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   17/8/2008, 12:47

"Isso por causa das intervenções de Lúcifer, bem como a posterior triação de seu filho Caligástia... "

"Na verdade tenho dentro de mim, por causa das minhas andanças em dimensões variadas, tanto superiores, como inferiores..."

"Isso só traz e verdade de que tudo isso logo, logo deve ser destruído; não o mundo material, mas os prospectos de baixa vibração e que ja existem, alguns em forma ectoplasmáticas perambulando pelo mundo físico, quase com forma material a se nutrir com os sentimentos, pensamentos e emoções de vibrações embasadas na mente inferior e no intelecto inferior."

Mago... acho que não estamos lendo o mesmo livro... drunken

scratch RM
Ver perfil do usuário
Unidade
Convidado

MensagemAssunto: VIDA   10/9/2008, 12:15

No mesmo lugar onde estamos!
Jamais poderemos sair de onde estamos!
Somos Consciência Pura.
Somos partículas Divinas.
Partículas saem de lugar?
Partículas podem se manifestar em qualquer lugar! Simultâneamente!
A Fìsica Quântica já provou isto há muito tempo...
Consciência pode ser restrita à algum lugar?
Só porque criamos uma holografia neste Planeta, e observamos as suas interações?
A energia de nossos átomos, confinadas num "container" energético (corpo (s) ), sejam elas de qualquer frequência, após nossa "morte", fica no mesmo lugar onde está!
Porque complicar o simples?
Amor e Luz a todos!
Smile
Mago
Convidado

MensagemAssunto: Prospectos de baixa vibração   16/9/2008, 19:45

Rsrsrs na verdade, esses meus relatos não estão escritos no livro de Urantia, no entanto, só após ter lido ja, agora, mais de 500 pgs dele é que, cada vez mais vou entendendo sobre o meu trabalho cá na materialidade; talvez peque por relatar algo a não ser entendido pela mente e pelo intelecto simples, mas só com a leitura desse livro é que pude ver sobre os meus trabalhos e andança pelo mundo.

Quando me referí à rebelião de Lúcifer e a traição de seu Filho Lanondandeque, Caligástia, quiz me referir ao que restou de energia degenerativa, meramente temporal e que não acesso aos circuitos da mente superior e do intelecto superior, bem como, pela via da personalidade, então essa energia fica represada na materialidade densa, sem acesso ao mundo do Pai e daí se cria uma dimensão paralela, escura, haja vista que não tem a chancela do pai e de seus circuitos sagrados, estou fazendo apenas um relacionamento do que vivo e experiencio e entre meu trabalho, no sentido de destruir energias egoicas e o que lí no Livro de Urantia e, cada vez mais, ao ler mais e mais vou entendendo sobre o meu trabalho nas dimensões além e aquém.

Não estou complicando, pois o livro de Urantia não é complicado, apenas relatei trabalho, ao mesmo tempo em que estou lendo esse livro, inclusive para entender tudo do que se passa com a minha pessoa.

Muita paz e luz em todos os nossos corações.
ALERTA..
Convidado

MensagemAssunto: LIVRO DE URANTIA.   16/9/2008, 20:00

SÓ UMA COISA: O LIVRO DE URANTIA NÃO É PARA SER LIDO, MAS PARA SER VIVIDO, EXPERIENCIADO COMO REGISTRO VIVO, EM CUJO REGISTRO DEVEMOS NOS INSERIR. ALVEZ, POR ISSO TENHA ME IDENTIFICADO TANTO COM ELE E COM SEUS AUTORES, ME SINTO UMA CRIATURA INSERTA DENTRO DOS REGISTROS VIVOS DE URANTIA, ADEMAIS SEI, ANTES DE MAIS NADA, QUE SOU UM PROLONGAMENTO, EMANAÇÃO DESSA HUMANIDADE QUE JA TANTO TEMPO SOFRE, MAS QUE LOGO, LOGO, SUA RESOLUÇÃO SERÁ FIRMADA.

SOMOS, COMO QUE SENSORES, PROLONGAMENTOS E EMANAÇÃO DO PAI DE ETERNA BONDADE E DEVEMOS NOS OCUPAR DISSO, ANTES DE SER TARDE DEMAIS.
Malsilva
Convidado

MensagemAssunto: Para onde a gente vai depois da morte?   11/2/2009, 15:45

Iniciei-me nos estudos do Livro de Urântia há relativamente pouco tempo. Assim como muitos de nós (creio eu), a vida atribulada e os imperativos do dia-a-dia não permitem uma dedicação integral. Mas, enfim, caminhamos. Sendo um Buscador Sincero, tive contato com os ensinamentos de várias correntes espiritualistas. Posso dizer com firmeza que o LU é, de fato, único no modo categórico com que descreve, conceitua e esclarece. Ainda assim (e, talvez, por isso mesmo) creio que não seja adequado formularmos uma "visão urantista" das verdades ensinadas. Tanto o LU como todas as demais escolas espiritualistas evidenciam que, com a morte do corpo físico, nossa consciência permanece e uma mudança de foco se opera inevitavelmente na continuidade do fluxo evolutivo. Por mais que tentemos generalizar o "post-mortem" do humano de Urântia, mais e mais estaremos limitados às peculiaridades que cerca cada indivíduo. Proponho, com sincera humildade e sabedor de minhas grandes limitações, que consideremos o "após a morte" simplesmente como uma mudança de foco da consciência. Lugar e tempo são irrelevantes já que o matiz de cada ser é que o caracterizará diante do todo universal, seja aqui, acolá, desde logo ou mais adiante... O que importa é o que fazemos de nós no hoje. Uma frase de imensa sabedoria, lida em pára-choques de caminhões, bem denota o que tento expressar: "O que se leva desta vida é a vida que se leva". Por favor, aceitem minhas observações como uma pequena parcela de cogitações sinceras sem nenhuma pretensão. Minhas convicções ainda estão em formação e estou, sempre e sempre, aberto a TODAS as opiniões. Um grande abraço a todos!!! Paz e Serenidade!
REN...

MensagemAssunto: PÓS MORTE...   1/4/2009, 01:46

Bom, as abordagens possibilitaram a formulaçao de uma resposta bem satisfatoria para a questao do topico. So nao considero este processo "simples", pois entao que manifestem a verdade!

Como ja foi dito, a formaçao do individuo no contexto de massa e energia, um ser protoplasmatico seguindo um campo, passando pelas barreiras dimensionais que antes eram obstaculo para a massa, pós morte o nucleo do atomo cede para as camadas energeticas. De acordo com o LU : "A energia, seja em "forma de luz", em outras formas, move-se em linha reta no seu vôô atraves do espaço. Essas particulas reais de existencia material atavessam o espaço como um projetil.Vão em linha reta e interrupita, ou em procissao,exceto quando elas atuam forças superiores, e exceto quando tem de obedecer a atraçao da gravidade linear inerente a massa material e a presença da gravidadecircular da "ilha do paraíso"."pag-461.
Fica bem claro na introduçao do LU que tudo nao poderia ser dito a respeito do que nos aguarda. A vida eterna esta zelada em nos por um véu, nos fazendo descobrir atraves do progresso espiritual na experiencia da carne, para que possamos compriender a vida na morte, pois o que passamos é um graozinho no meio da eternidade. Platao foi muito feliz ao decretar que nada sabia...era um eterno aprendiz no infinito...continuar a seguir...
Ver perfil do usuário
REN...

MensagemAssunto: PÓS MORTE...   1/4/2009, 02:17

continuando...
Para nao fugir do LU e permanecer dentro do contexto, digo bem rapido, que no livro fala muito do plano superior na questao da cosmogenese e rebeliao luciferiana. Fala o tempo todo das hostes celestiais e sua classificaçao. Temos exeplo em melquesedeque, relata sua experiencia na terra e no cosmo...
Temos no LU o que é a experiencia da vida na carne: "Há, na mente de Deus, um plano que abraça a cada criatura do todos os seus imensos dominios, e esse plano é um proposito eterno de oportunidade sem fronteiras, de progresso ilimitado e de vida eterna. E os tesouros infinitos dessa carreira por lá estao, para recompensar a vossa luta!(...) uma vitoria certa irá coroar os esforços de todo ser humano, nessa corrida da fé(...)372.
(...) de fato e de verdade, era a vontade do pai que o seu filho bebesse o calice inteiro da experiencia mortal, do nascimento a morte(...)1973 e (...) na epoca do batismo do mestre(...)Dai em diante toda a vida que ele viveis e mesmo o modo da sua morte foram uma ministraçao puramente pessoal(...)2004. Mesmo cristo teve de sentir o processo da morte, momento em que deixamos a materia e assumimos a nossa verdadeira identidade, tendo progresso espiritual, em paz, subindo mais um degrau em direçao a luz...
Ver perfil do usuário
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   2/4/2009, 19:10

Permitam-me que transcreva algo escrito por "Airon" num outro fórum a respeito do mesmo tema...

Citação :
Vamos contemplar agora o esquema de ascensão das almas, que em sua evolução desfrutam das habilidades especiais dos artistas e artesãos acima em seu dia-a-dia e nos momentos de espairecimento e recreação, ou com eles trabalham por períodos de sua carreira ascensional.

Depois da morte física de um ser humano em seu planeta de origem, o Monitor Divino normalmente segue para Divínington (a esfera dos Monitores, em órbita do Paraíso) e lá espera, cumprindo outras missões, o momento da ressurreição da alma que ajudou a construir. Por sua vez o Anjo Guardião do Destino (individual ou de grupo) toma aquela alma sob sua responsabilidade até a dispensação dela - elevação milenar de época, ou especial, a qualquer tempo, por motivos afetivos. Todas as almas com potencial de imortalidade ou necessidade de julgamento são, mais cedo ou mais tarde, levadas para as salas de ressurreição do Templo de Montagem da Personalidade, no primeiro dos 7 Mundos de Aperfeiçoamento Inicial. Estes são satélites do Mundo número 1 em órbita de Jerusém, capital do nosso sistema planetário de Satânia.

Ao ser feita a chamada de um nome em cada sala de ressurreição, apresenta-se o Monitor Divino correspondente, detentor da memória e da mente de espírito daquele mortal, juntamente com o Anjo Guardião de sua alma. Os Portadores da Vida e os Supervisores do Poder Moroncial constroem para aquela alma um corpo semelhante ao dos anjos e indicador de suas características de personalidade. Se o Monitor do Pensamento não atende à chamada, normalmente o corpo não é feito e aquela alma se perde. O seu Guardião do Destino comparece então a um tribunal para provar que não teve culpa pela perda. Ocorrem casos em que o Monitor Divino abandona um ser humano ainda durante sua vida, convencido da impossibilidade de sua sobrevivência, por indolência ou maldade, por exemplo. No primeiro caso a alma nem é levada do planeta de origem: é um caso perdido, pelo desperdício do potencial que o Monitor havia reconhecido neste humano em sua infância, no momento em que o escolheu para a missão de elevá-lo à vida eterna. No segundo caso a alma é levada a julgamento, em processo não descrito no Livro, mas que pode chegar à desintegração (pena de morte eterna).

Porém quando o Monitor responde à chamada, a alma em questão desperta exatamente como estava no momento da morte material. Se estiver desgastada pela senilidade, por exemplo, receberá primeiro um tratamento que a elevará de volta aos seus momentos de maior lucidez. Neste primeiro mundo de correção de deficiências, no qual algumas belas almas apenas permanecem em trânsito para o segundo ou até para o terceiro, são tratados principalmente os problemas emocionais, familiares, sexuais e de caráter. A capacitação se faz nas faculdades do pensamento, do sentimento e da ação. Todos aqueles que nesta vida não foram pais ou mães de pelo menos 3 filhos, até a puberdade, deverão adquirir essa experiência nas creches dos Mundos de Aperfeiçoamento Inicial ou mais tarde, junto às famílias dos filhos materiais de Jerusém - o povo de Adão e Eva. Durante a vida moroncial se compensam igualitariamente todas as diferenças de meio-ambiente, de formação e de oportunidades na vida material. Mesmo sem cultura, uma boa alma tem a mesma chance da mais requintada. Não importa o que ela fez na vida material, mas como fez, eticamente.

Pela Vida.

Comentários???
Ver perfil do usuário
paapsbr

MensagemAssunto: meu entendimento   3/7/2009, 15:02

Gostaria de clarear um pouco meu entendimento, penso que não adianta nada passarmos por esse mundo tridimensional com suas questões que são inerente a esse plano, principalmente ao EGO, sem que tiremos resultantes marcadas por emoção.

Seja lá o que for que aqui, Terra/Urantia, vivenciamos, (tristezas, alegrias decepções,... emoções), devemos criar junto a isso a resultante pelo que passamos.

Penso que quando moremos, acendemos, mudamos de plano, seja como cada escola filosófica chama, o que levamos e a emoção referente ao aprendizado, e o ponto, a energia criada pelo fato ocorrido.

Com esse ponto, essa energia específica ao aprendizado, compartilharemos com outras mentes ascendentes tornado UNA

Ou algo assim, Rolling Eyes

Abrç a todos
Ver perfil do usuário
tts
Convidado

MensagemAssunto: pq O livro de Urantia não fala de inferno?   19/11/2009, 19:31

pq O livro de Urantia não fala de inferno? Não o existe, todos serão salvos com o tempo, e a Biblia está errada?
Rogério
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   23/11/2009, 16:28

O inferno não existe. Pense assim: um inferno eterno só poderia existir se fosse da vontade de Deus, ora, se fosse a vontade de Deus, seria bom e não seria inferno, pois BOM se define como sendo a vontade do Pai.

O que existe é um respeito, ordenado pelo Pai, ao livre-arbítrio de todos os seres que possuem vontade própria. Uma das opções possíveis é a de morrer eternamente, ser como se nunca tivesse sido, então, em obediência ao decreto divino de respeito da liberdade, concede-se as estes seres um lugar onde podem ficar até que consigam, sem sombra de dúvida, dizer a Deus que querem de fato morrer, o que é prontamente atendido.

Isto nunca se permite enquanto seres infalíveis quanto ao julgamento ainda detectarem dúvidas, por menor que seja, nesta vontade.

Rogério
Ver perfil do usuário
tts
Convidado

MensagemAssunto: se uma pessoa mata, estrupa, roupa entre outras coisas ruins, ela se ascenderá como as que fizeram o bem?   31/1/2010, 12:22

se uma pessoa mata, estrupa, roupa entre outras coisas ruins, ela se ascenderá como as que fizeram o bem?
Não há castigo para estas?
rm
Admin

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   1/8/2010, 13:24

Caro tts

So ascende quem se identifica com a perfeição. Quem busca ser melhor no seu dia-a-dia e quem tem potencial de serviço no universo.

Não nos cabe julgar a eternidade das pessoas que fazem aquilo que descreveu... Evidentemente que o Pai decidirá o melhor.
Ver perfil do usuário
murilo87
Convidado

MensagemAssunto: nem sei ! rs   1/8/2010, 17:32

Eu estava no grupo de discussao sabado me falaram que agente vai para a primeira das 7 mansoes, até ai tudo bem eu concordei só que depois e eu estava pensando...
será que nós nao precisamos estar leves o suficiente para poder continuar a nossa vida em um lugar mais puro ? a minha duvida quanto a reencarnação é esta, acho que em seu amor incondicional nosso pai nos dá a oportunidade de ir vivendo até nos livrarmos mais de nossas impurezas afim de que continuemos nossa jornada !
Mas eu boto fé que é para a primeira mansão sim! e o enoch foi direto pra 7 segundo o livro ja que ele se fundiu com o ajustador residente na carne? queria ver esse detalhe também, estava conversando em um topico na gringa ai e a galera quer se fundir nesta vida com o ajustador! eu desejei boa sorte né mas acho uma missao praticamente impossivel... agora vale aquela frase 'where there's a will there's a way' e isso é muito forte!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Para onde a gente vai depois da morte?   

Para onde a gente vai depois da morte?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UAB - Forum :: Estudo do Livro de Urântia :: Questões sobre o Livro-
Ir para: